EM CONSTRUCÃO

BEM VINDO.

PARTICIPE E ME AJUDEM A FAZER UMA PAGINA COM CONTEUDO SOBRE O FUTURO DE UM BEM QUE MECHE MUITO COM OS SENTIMENTOS DOS CRIADORES E DE SEUS DONOS.

terça-feira, 14 de junho de 2011

BMW CONECTED DRIVER

Como se espera de cada novo BMW, eis um novo conceito de carro que influenciará o design dos próximos conversíveis que estiverem por vir. Esta maquina foi idealizada por Adrian Van Hooydonk, que é responsável pelo design dos carros conceitos da marca. Para se ter uma idéia, só para se conceber oBMW Vision Connected Drive foram necessários quase doze meses.



Apesar da aparência de vanguarda, o conversível apresenta alguns traços típicos de um legítimo BMW, como tampa longa, forte orientação horizontal salientando a largura, além da aparência intimadora. Mas as inovações são logo percebidas nos faróis e nas grades frontais, que por sinal, alguns afirmam que lembra um tubarão, emprestando à frente do carro uma impressão dinâmica e moderna. O carro foi apresentado recentemente no salão de Genebra, aonde na minha opinião, a BMW brincou um pouco de James Bond, afinal, você já parou para imaginar como um carro poderia se locomover sem motorista? Este pode, pois assim como no cinema, ele poderá ser estacionado, por exemplo, via celular.

É incrível como no carro fluem linhas na superfície e carroceria do veículo que resultam em um jogo de luz surreal. O interior foi dividido em três categorias; informação, conforto e segurança, cada uma com um jogo de luz correspondente, que é definida por uma cor, ritmo, movimento e textura. Quando cada informação for acionada, irá percorrer um caminho que poderá ser visto através da iluminação a base de fibra óptica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário