EM CONSTRUCÃO

BEM VINDO.

PARTICIPE E ME AJUDEM A FAZER UMA PAGINA COM CONTEUDO SOBRE O FUTURO DE UM BEM QUE MECHE MUITO COM OS SENTIMENTOS DOS CRIADORES E DE SEUS DONOS.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Pagani Zonda Tricolore



Em qualquer outra situação, poderíamos dizer que a combinação de pintura azul marinho, rodas amarelas e interior azul luminoso seria um verdadeiro desastre de design. Mas não no caso do Pagani Zonda Tricolore, um carro que pode ser qualquer coisa, menos comum. Além, é claro, do fato de que Horacio Pagani poderia pintar seus carros com as cores que quisesse, e a gente continuaria admirando o conjunto da obra. 
O nível de detalhe em cada Zonda é sempre extraordinário. E não é diferente no Tricolore, uma edição especial do modelo, feita em homenagem a um esquadrão da força aérea italiana, o Frecce Tricolori
, composto por nove aviões e que celebra em 2010 o seu 50º aniversário. O Tricolore é pintado para combinar com os aviões do esquadrão, e o resultado é um belíssimo Zonda (veja mais nas fotos).





 A inspiração na construção do Tricolore veio de outro modelo desse pequeno, mas requintado fabricante italiano: o Zonda Cinque. Ambos são construídos a partir de fibra de carbono e titânio especiais. No caso do Tricolore, esses compostos são cobertos em seu exterior por um verniz azul claro. Os dois também são equipados com motor Mercedes-Benz AMG 7.3 V12 de 678 cv e 79,5 kgfm de torque, números que se traduzem em acelerar de 0 a 100 km/h em pouco mais de 3 segundos e ultrapassar a marca dos 320 km/h. 




Para registrar o DNA italiano do bólido, o capô é ilustrado com faixas nas cores vermelho, branco e verde, que sobem desde o nariz até o topo da superfície do modelo, passando pelas entradas de ar verticais. Faróis de LED diurnos também são exclusivos no Tricolore, que terá apenas uma unidade construída e vendida por colossais 1,3 milhões de euros, ou cerca de 3,15 milhões de reais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário