EM CONSTRUCÃO

BEM VINDO.

PARTICIPE E ME AJUDEM A FAZER UMA PAGINA COM CONTEUDO SOBRE O FUTURO DE UM BEM QUE MECHE MUITO COM OS SENTIMENTOS DOS CRIADORES E DE SEUS DONOS.

domingo, 12 de junho de 2011

RENAULT DEZIR




ou seja, "simples", "sensual" e "quente".
Em consonância com esta estratégia, os carros da Renault conceito progressivamente expressar essa visão, abrindo o caminho para um plano de produto baseado em uma série de racional, carros user-friendly.
Para implementar isso, a Renault Design reviu sua metodologia, e uma única equipe de designers agora será responsável por cada carro novo conceito para o modelo de produção subsequente que inspeciona.
FALLING IN LOVE
DeZir é o primeiro projeto a ser liderado por Laurens van den Acker e exemplifica a nova filosofia da marca no que diz respeito ao design. Também marca a implementação da estratégia baseada na noção de um "ciclo de vida". A primeira etapa envolve a queda no amor, uma experiência que é perfeitamente ilustrado pelo styling DeZir poderosa, sensual e acabamento vermelho, vermelho é a cor associada com paixão.
"DeZir é uma afirmação da nossa nova linguagem de design formal que transmite noções como a sensualidade, movimento e emoção por meio de proporções ideais, da mesma maneira como um objeto cujas formas foram aperfeiçoadas pela natureza. O resultado é um projeto morno, estimulando que diz 'Renault' ", explica Axel breun, Diretor da Renault de Concept Car e Car Show Design.




Fluidez foi um tema primordial do esboço inicial preliminar, e foi expressa por uma mistura de formas simples e volumes generosos. "Minha fonte de inspiração precoce resultou da sensação de líquidos, movimento ondulatório e contrastes de luz associada com determinadas superfícies ondulada", observa Yann Jarsalle, que estava no comando do estilo exterior do DeZir. "Ao colocar para fora diretamente volumes e não apenas juntando uma série de superfícies por linhas, senti-me mais em sintonia com o mundo da escultura do que com a arquitetura."
O resultado é um coupé de dois lugares que é tanto escultural em espírito mas perfeitamente harmoniosa.
DeZir forma de arcos de rodas proeminentes características que acomodam rodas de 21 polegadas, o desenho do que teve sua inspiração a partir da noção de movimento.
Enquanto isso, os lados apresentam uma combinação de formas e flush recesso que jogar em diferentes padrões de luz.
Por trás da beleza, um carro elétrico
O 'Z' no nome DeZir é uma referência direta à ZE da Renault, com emissão zeroassinatura, e várias características da sua concepção são sugestivos de duas qualidades facilmente associados à mobilidade eléctrica, ou seja, tecnologia avançada e peso leve. Na verdade, o recesso, estilo linear do consumo de ar frontal e traseira inteira final transmitir uma sensação de leveza, além de canalização eficiente da bateria de arrefecimento de ar da dianteira para a traseira.



Para dar ritmo e equilíbrio a todo o pacote, este de pele suave e flexível contrasta com o efeito cascata sobre a visita painéis laterais de alumínio, telhado e farol "pálpebras". O projeto dessas características alude à ondulação que pode se formar quando uma brisa sopra sobre a água, enquanto o padrão geométrico acrescenta uma sensação inconfundível de alta tecnologia. A cor predominante vermelha brilhante do corpo interage com as formas gráficas dos painéis de alumínio perfurados lado que também dão uma sensação de peso leve e de tecnologia.
As formas geométricas das áreas envidraçadas também contribuir para a concepção global DeZir e são uma reminiscência de um cockpit de avião de caça ou corridas de protótipos certos resistência. A ausência de uma janela traseira é superada pela instalação de duas viradas câmeras que proporcionam ao motorista uma visão panorâmica do que está acontecendo atrás do carro.
O pensamento criativo por trás do design do front-end visou recordar herança de estilo da Renault, enquanto ao mesmo tempo, abrindo o caminho para as tendências do design de modelos futuros da marca.
extremidade dianteira DeZir caracteriza um de largura total de entrada de ar que atinge a qualquer um dos lados de um grande logotipo da Renault em posição vertical, que exibe com orgulho pedigree do carro da marca. Enquanto isso, o acabamento cromado da pastilha contrasta com o aspecto sombrio da grelha para expressar a declaração ainda mais. As tomadas de ar localizadas nas extremidades externas da tomada de ar frontal são um legado da linguagem da Renault estilo formal e fazem parte integrante do projeto a entrada de ar, como os faróis que ficam acima dessas conchas.
O front-end previews design da identidade front-end novo que está prestes a se tornar uma característica de todos os modelos da Renault no futuro.
Os faróis de assumir a forma de prismas de iluminação de fundo, o que os torna um recurso altamente gráfico. add perfurada "pálpebras" a esta alta tecnologia sentir e contribuir para a assinatura DeZir de iluminação específica. iluminação traseira é fornecida por uma faixa, aparentemente iluminada flutuante que se estende por toda a largura do carro. O logotipo da Renault é realçada por luz de fundo através das aletas da grade e, conseqüentemente, parece pairar no meio deste espaço.
As portas asa de gaivota "é outra característica que encarnam a paixão automóvel e revela um interior refinado, enquanto o facto de a esquerda e da direita portas abertas em direções opostas simboliza uma harmonia ying e yang estilo amoroso.
O design interior também sugere leveza. "O amor é um sentimento que te levanta, te dá asas", diz Stéphane Maiore, que estava no comando do estilo interior é DeZir."Dentro DeZir, você sente como se estivesse flutuando sobre uma nuvem", acrescenta Stéphanie Petit, Cores e Materiais Designer.
As formas são suaves e leves, enquanto que a cor predominante é o branco, embora haja também ecos do mesmo vermelho apaixonado utilizado para o exterior.Os materiais utilizados para o interior, como os sentidos despertam, são preciosas, com estofos em pele branca e corte para os assentos do painel, e no chão, junto com um acabamento lacado vermelho para o console e acessórios.
A peça única, benchseat frente de dois lugares proporciona conforto do casulo-like.Para enfatizar a sensação de paixão e leveza, que compreende uma série de bloqueio elementos de acabamento em couro branco, com um padrão acolchoado no lado do passageiro, e um acabamento uniforme contrastantes do lado do condutor, como se a sugerir uma atração inexorável entre o dois.
O padrão de bordado no couro é baseado em uma representação gráfica da logomarca da Renault e é um exemplo de refinados de la française couture um. Esta técnica também fornece uma indicação da tendência futura para os modelos de produção futura.
O estilo interior tem a sua inspiração a partir da idéia de um encontro amoroso e é baseado em uma união de opostos:
-Ambiente do condutor cockpit estilo contrasta com a leveza etérea do painel e da sensação de sede do banco em couro branco-Porta do motorista possui um acabamento lacado vermelho brilhante, enquanto o painel da porta do lado do passageiro é aparado em couro branco-O painel de instrumentos, também, características contrastantes acabamentos, com uma parte acabamento em couro branco e outro que exala uma sensação mais alta tecnologia, com um efeito ondulado-O benchseat branco parece flutuar sobre uma cama em tons vermelhos de luz que, mais uma vez, simboliza a paixão. Esta iluminação suave pulsos para um ritmo que sugere um coração batendoMas os casais também procuram proteger um ao outro, e as formas do interior são sugestivos desta noção de proteção:
-Console central abriga a alavanca de seleção de modo de transmissãoCarcaça da seleção do modo de transmissão de alavanca revela pétalas luminosas que indicam o modo selecionado, Da coluna de direcção é envolto em uma caixa vermelha que se estende até o cubo do volante se
UMA BELEZA ELÉTRICA
DeZir é alimentado por um motor elétrico montado em posição central traseira para otimizar a distribuição de peso sobre as rodas dianteiras e traseiras. Os montados verticalmente 24kWh bateria de lítio-íon está localizado atrás da benchseat e fornece o carro com um alcance de 100 milhas.


Batterycooling é assegurada não só pelo ar canalizado de frente para a traseira do carro, mas também - e sobretudo - pelo fluxo de ar que entra pela lateral colheres oculta por trás da painéis de alumínio em ambos os lados do corpo.
O motor básico é o mesmo que a unidade usada para os carros da Renault, produção de energia eléctrica, apesar de uma evolução permitiu que a sua potência e torque a ser uprated a 110kW (150ch) e 226Nm respectivamente.
Três métodos de carregamento da bateria podem ser empregadas:
-Cobrar um padrão usando um plugue domésticos convencionais (totalmente carrega a bateria de oito horas)-Cobrar uma rápida 400V usando uma corrente trifásica (carrega a bateria a 80 por cento da sua capacidade em 20 minutos)-A troca rápida de bateria, graças à tecnologia da Renault Quick Drop
A fim de otimizar o desempenho do alcance e dinâmica, as equipes técnicas Renault Design de ter mantido o peso DeZir a um mínimo: o seu corpo é feito de Kevlar, enquanto a sua estrutura de aço tubular é semelhante ao empregado para o carro de corrida Mégane Trophy.
suspensão DeZir também partes certas características com a do Mégane Trophy - incluindo um acordo de "double wishbone" - para proporcionar um nível particularmente elevado de manipulação de precisão.
aerodinâmica DeZir foram cuidadosamente afiado, também, graças à carenagem underbody completo e um difusor traseiro. O resultado deste trabalho é um coeficiente aerodinâmico (Cx) de 0,25, bem como a aceleração notável, com DeZir capaz de acelerar de descanso para 62 mph em apenas cinco segundos.
DeZir pacote de eficiência energética também inclui a recuperação de energia desaceleração. A tecnologia que emprega baseia-se nos mesmos princípios que o KERS (Kinetic Energy Recovery System) visto na Fórmula 1. Quando o carro desacelera, a energia cinética é recuperada e armazenada na bateria. No caso de DeZir, esta energia pode então ser utilizados pelo motorista para dar um impulso temporário de energia no momento em que ele ou ela escolhe, através de um botão localizado no volante.
Prazer de condução é ainda reforçada pelo design da interface do driver. O painel de espelhos visualmente as sensações ao volante por meio de uma visualização gráfica dos dados recebidos dos sensores de acelerômetro e velocidade.


A tela touchscreen central incorpora um sistema de navegação inteligente que sincroniza informações com o diário de viagem do motorista, a fim de otimizar o gerenciamento de tarefas e itinerários. Software incorporado no painel oferece ao motorista uma indicação de tempo-real de sua capacidade de gestão de energia através de uma interface divertida que utiliza gráficos estilo de jogo de vídeo.
A DeZir para a música
No âmbito da criação de uma assinatura de áudio para a marca próxima de veículos eléctricos, a Renault tem vindo a trabalhar estreitamente com os conceituados IRCAM (Institut de Recherche et de Coordenação Acoustique / Musique, fundada por Pierre Boulez em 1969) para definir o som que melhor reflete a personalidade do DeZir.
Dimensões - mm
Comprimento 4225Largura de 1986Altura 1163Altura - com as portas abertas 2256Largura - com as portas abertas 2682Afastamento à terra 110Distância entre eixos 2582Frente faixa 1600Trilha traseira 1705
Os dados técnicos
Motor O motor eléctrico síncronoA potência máxima 110kW c / 150hp226Nm de binário máximoTop 112 mph de velocidade0-62mph 5 segundoBateria de lítio-íon (24 kW / h)Faixa de 100 milhasTransmissão de tracção traseiraDrive elétrico com ativos diferenciaisChassi tubular em açoPneus 245/35 R 21Freios 356 milímetros discos ventiladosCd 0,25830 kg de peso Kerb

Nenhum comentário:

Postar um comentário